1º Passeio ESQUADRÃO-BTT Expo/Santarém pelo Caminho do Tejo

  Foi este fim de semana que se realizou o nosso 1º Almoço na Taberna do Quinzena!

  Fomos 13 betetistas com o objectivo de completar os 84km até ao Quinzena!
  A saída deu-se pelas 8:30 na Torre Vasco da Gama, tivemos um pequeno atraso devido alteração do estacionamento na Expo. O tempo estava EXCELENTE, os betetistas estavam moralizados e o caminho era sempre a direito!



  Os primeiros kms foram com muita lama, no percurso junto ao Rio .... os trilhos ainda estão com muita lama e atrasou, mas também cansou as pernas há malta!
 Este percurso mais lamacento e o vento contra dificultou o passeio que se julgava tranquilo e sem dificuldade, mas os imprevistos acontecem e o vento foi o nosso inimigo (mas há quem diga que o Ernesto sempre a puxar pela malta, foi cúmplice..eheheh)...

  Tivemos 1 pequeno "stress" na estação de Alverca, onde tivemos uma Sra da limpeza danada, só dizia que estávamos a sujar (devia estar com pressa para ir aprender novos pontos de tricô e não queria andar a limpar)!! eheheh... Mas enfim...
 
  Com todos estes contras, o Eduardo ficou pelo Cartaxo, manteve o objectivo de ir almoçar com a malta, mas devido ao atraso do comboio foi para Lisboa! Mas valeu o esforço e será bem-vindo nas próximas iniciativas do ESQUADRÃO! 
  Como faz parte do BTT, tivemos o belo do furo na bike do Nelson, já estávamos algo atrasados e o furo tirou algum tempo ao grupo, mas não tirou o bom ambiente e alegria do grupo!



  Depois da Valada e de termos feitos a maior parte dos kms a levar "porrada" do vento, começou a notar algum cansaço do grupo neste passeio! E para quem diz que o Sargento-Chefe Jay Jay não desce trilhos..... temos a prova do contrario....

Jay Jay na Valada

  Os últimos kms foram duros, principalmente os 2kms a subir até ao Quinzena, mas para atacar a grelhada mista do Quinzena temos "trepar" esta bela subida! O grupo foi chegando aos poucos, uns com mais dificuldades que outros, mas é normal haver diferentes tipos de andamento.

Temos que agradecer ao Jorge Guilherme ter vindo a acompanhar os betetistas que vinham mais a trás!

Jorge Guilherme


Os primeiros a chegar foram tratando da garagem para arrumar as bikes, foi-se fazendo alongamentos e esperando que os últimos chegassem para ir tudo almoçar!
Na Taberna do Quinzena já tinham tudo preparado há nossa espera e o atendimento deles é sempre diferente e animado! Muito obrigado pelo favor de guardarem as bikes!



Percurso:



  Da Taberna do Quinzena ainda tínhamos de ir até ao Quimboio, sendo assim fizemos uma parte do caminho já conhecida daqueles que já fizeram o caminho de Fátima, mas resistimos há tentação e seguimos em direcção há estação, que nos fazia voltar a Lx, até há estação tivemos uma descida bem bacana em asfalto e com umas curvas excelentes....
  Na estação ao comprar os tickets lá tivemos mais umas Senhoras de idade a resmungar e os funcionários da CP a não querer vender os bilhetes, mas no fim lá se deu a volta há situação e houve tickets para todos, éramos 12 betetistas com as suas burras..
  Mal  entramos Quimboio vimos que não havia espaço para as bikes e para mais vinham uns "miúdos" todos dread´s com as suas bikes e foi um pagode até o Oriente.




  J. Guilherme, Luís Antunes e Nelson

Furriel Seixas e Sargento-Chefe Tony Silva



  Este foi o 1º Passeio ESQUADRÃO-BTT, de forma geral correu bem e o mais importante foi ninguém se aleijar!! Pelo feedback de todos vai ser para repetir!!

  Em nome do ESQUADRÃO-BTT quero agradecer o esforço e a vontade de querer chegar ao fim desta aventura!!




Participantes:

Aspirante Ameixa

 Paulo Bento

Sargento-Chefe Jay Jay

Sargento-Chefe Tony Silva

Rosmaninho

2º Sargento João Pereira

Ernesto

Luís Antunes

Jorge Guilherme

Paulo

Furriel Seixas

Nelson


Eduardo



P.s.: Todo o ESQUADRÃO agradece ajuda nos frontais da Fátima Carmona e a Erika Abrantes.


Boas pedaladas,

By Ameixa

1 comentário:

  1. Foi um bom passeio e julgo que deu para os mais curiosos ficarem com o bichinho de ir a Fátima!!!
    Foi pena eu ter voltado a partir 1 raio..... enfim... mas faz parte!

    Boas pedaladas

    ResponderEliminar